Avipaz para Educadores do Michel

Professores das séries fundamentais ficaram dois dias no Oikos
Vinte e cinco educadores das séries iniciais do Colégio Madre Teresa Michel participaram nos dias 31 de julho e 1o. de agosto do seminário “A Arte de Viver em Paz” no Oikos, em Criciúma. O Seminário foi focalizado pelo estudante de psicologia, Ederson Couto, e facilitado pelo educador Manoel Mendes, que também está na nona fase de psicologia.
O seminário, que contou co a participação de três convidadas (Mery, de Içara; Tatiane, de Criciúma; Rosane, de Blumenau), iniciou às 8 horas de sexta-feira e finalizou às 12h30 de sábado, sendo que o grupo pernoitou o espaço, oportunidade em pode assistir ao vídeo “O buraco branco no tempo”, fazer parcialmente uma trilha noturna e passar quase duas horas cantando no Lar de Meditação.
O seminário Avipaz é de autoria do psicólogo Pierre Weil e é reconhecido pela Organização das Nações Unidas como uma das metodologias para a paz no mundo. Durante os dois dias, o grupo pode refletir sobre a paz consigo, a paz com o outro (sociedade) e a paz ecológica (natureza) e, a partir daí, sensibilizado, cada um pode realizar o seu projeto de paz no planeta a partir de si, ou seja, “pensar globalmente, agir localmente”.

2 ideias sobre “Avipaz para Educadores do Michel

  1. Olá, Manoel!!!

    Sou Patrícia e estive aí com Joao Pedro, nessa semana.
    Ele adorou o lugar e usou palavras do tipo Floresta Encantada e Paraíso para definir o local.
    E veja bem, ele só tem 6 anos, mas já sabe definir o belo. Hahahahahaha!!!!
    Voce permitiria que numa tarde de sabádo de sol, fossemos até aí para eu fazer umas fotos dele?

    Um abraço carinhoso,

    Patrícia

  2. Foi Maravilhoso ter participado deste seminario.
    Veleu!!!!!Grata pela companhia de todos e todas……ah e o encantador de jardins…legal,legal,legal,legal,legal
    Mery Vieira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>