Tenda da Terra – Palestra dia 07/03 as 20h – Oikos 2017

Palestra


Tenda da Terra
“Criamos um “temenos”, que significa “santuário” em grego. Em um círculo de mulheres, cada mulher é ela mesma e também um aspecto de todas as outras mulheres presentes. Quando um círculo é um “temenos”, ele é um lugar seguro para falar a verdade sobre nossos sentimentos, percepções e experiências ” (Jean Shinoda Bolen)
Círculos femininos Tenda da Terra
Estes círculos têm por objetivo proporcionar à mulher um contato maior e mais profundo com a sua essência, promovendo um espaço sagrado para compartilhar suas experiências, sonhos e visões. No resgate da identidade feminina através do autoconhecimento, da reverência ao Sagrado e às Tradições, o papel das mulheres é repensado e redireciona-se a sua atuação social e planetária.

É uma jornada iniciática, ritualística, onde refletimos sobre as nossas escolhas ao longo da existência, vivenciando alguns dos temas que enfocam diretamente os vários papéis que as mulheres assumem, questionando-os.

Busca-se a cura para os ancestrais desequilíbrios femininos e a ampliação da consciência, para que seja possível dissolver a ilusão da separatividade e possibilitar a emergência de vínculos mais fraternos entre as mulheres e, por extensão, em todos os seus relacionamentos.

Repensamos nossa maneira de ser e estar no mundo, tecemos vínculos de parceira e intimidade num ambiente seguro e acolhedor, e somos convidadas a fazer outras escolhas, com maior consciência, e a contribuir na construção de uma nova organização social.

A jornada tem uma carga horária aproximadamente de 52h/aula.

Estes trabalhos foram tecidos inicialmente por Lúcia D. Torres (a mentora deste sonho) e hoje contam com a participação de outras mulheres, egressas de diferentes gerações da Tenda da Lua, devidamente credenciadas, que atuam também como facilitadoras destes processos.

Além dos círculos em Porto Alegre, já realizamos jornadas no Oikos Criciúma, em Boa Vista do Sul, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Estância Velha, Esteio, Imbé, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Maria e São Leopoldo (RS) , em Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Gravatal (SC) e Curitiba (PR).

Para aquelas que assim o desejarem, apresenta-se a oportunidade de continuar participando em uma jornada de aprofundamento através dos Círculos Femininos da Tenda da Lua.
Fonte: http://www.tendaseclasdosul.org/tendas-da-terra/

A palestra informativa e gratuita para apresentação do trabalho será no dia 7/3 (terça) – ás 20h no Oikos em Criciúma-SC, mas, quem quiser se inscrever a partir de agora já pode.

A Facilitadora será a Sofia Zank, de Florianópolis, um lindo Ser, uma mulher extraordinária. Mulher com profunda conexão com a mãe Terra, com o Sagrado Feminino e com as mulheres. Ela é mãe, bióloga, educadora ambiental, facilitadora do Clã Rítmos da Terra, possui doutorado em Ecologia e experiência com povos e comunidades tradicionais. Suave e amorosa, ao mesmo tempo compartilha seu conhecimento com força, energia, empoderamento, encorajando cada mulher em seus processos pessoais.

O Oikos Lar de Encontros – Criciúma-SC está organizando uma nova turma de Círculos Femininos Tendas da Terra. Informações/inscrições com Derci Wotmeyer no (48) 3437 8869 ou 99836 8873 ou derciwt@gmail.com ou facebook.
Compartilhe na sua rede, com amigas, irmãs, mães, esposas, enfim…mulheres de sua relação.

Eis os valores para as Tendas da Terra:
Total tendas:R$ 1500,00. Que podem ser pagos em 3x de 500,00 (março/ abril/ maio)
ou 5x 300,00 (março/ abril/ maio/ junho e julho)
Que pode ser cheque pré-datado.
Ou, via deposito Banco do Brasil ag. 0407-3 c.c 85121-3 (Derci Wotmeyer – CPF 77594746953)

Valores das imersões no Oikos:
3 vezes de R$ 245,00 por encontro MARÇO/ ABRIL E MAIO – (grupo de mínimo de 12 mulheres)
Incluso: hospedagem em alojamento coletivos (trazer roupa de cama, banho e uso pessoal), alimentação ovolactovegetariana.

Vamos fazer juntas esta linda jornada.

Tendas da Terra – Datas dos encontros:

primeiro encontro – 31 março, 01 e 02 abril – Tenda da Terra
segundo encontro – 28, 29 e 30 abril – Tenda da Terra
terceiro encontro e ritual – 19, 20, 21 maio – Tenda da Terra

Valores e datas das imersões

Mais info: http://www.tendaseclasdosul.org