Debate: “Crise existencial e a oportunidade de transcedência do ser”

Debate:
Crise existencial e a oportunidade de transcendência do ser
Como detectar sinais da alma que clama por um estilo de vida diferente”.


Palestra:
Crise existencial e a oportunidade de transcendência do ser –
Como detectar sinais da alma que clama por um estilo de vida diferente.

Com Mhanoel Mendes
(Jornalista, jardineiro, psicólogo, escritor e peregrino)

O estilo de vida baseado na visão fragmentada da grande maioria das pessoas tem levado boa parte dos seres humanos a um vazio existencial sem precedentes na história. Esta situação tem provocado um desânimo social, que desemboca em sérios desafios, como depressão, ansiedade, o uso descontrolado de “remédios” para dormir e para acordar, entre outros. Os suicídios chegaram a índices alarmantes e sem precedentes no planeta, envolvendo pessoas de todas as classes.

Nesta debate, Mhanoel Mendes vai expor sua visão sobre crise existencial, que, se enfrentada com sabedoria, é ressignificada e se transforma em uma oportunidade de transcendência do ser. Além disso, vai sugerir situações de como detectar sinais da alma quando esta clama por um estilo de vida diferente.

Durante sua exposição, Mendes vai expor que para ir além desta situação, não há milagres, não há mágicas. Para ele, é tudo uma questão de estar presente na vida para poder interpretar o que realmente está ocorrendo no cotidiano. E esta destreza vem com estudo, prática, disciplina e motivação, tendo como foco o despertar verdadeiro do Ser que “dorme” dentro de cada um.

Data: 7/11/17 (terça-feira)
Horário: 20:08h
Local: Oikos – Criciúma/SC
Investimento: doação espontânea que será revertida para manutenção do Oikos.
Não deixe de vir se não puder contribuir no momento.