Movimento Guerreiros do Coração

Palestra de esclarecimento do movimento: 8 de março, às 20h08
Com Edegar generoso e Eduardo Viana

UMA OPORTUNIDADE DE RESGATE, EMPODERAMENTO E MUDANÇA

O Movimento Guerreiros do Coração surgiu há 23 anos e é pioneiro no sul do Brasil no trabalho com a masculinidade. O Movimento é formado por grupos de homens que procuram desenvolver-se enquanto homens, e auxiliar outros que queiram percorrer o mesmo caminho. Para este desenvolvimento pessoal são utilizados trabalhos em grupo, estudos teóricos e a pedagogia iniciática por meio de ritos de iniciação e de passagem. O Guerreiros do Coração iniciou em 1993, orientado pelo médico e psicoterapeuta Mauro Pozatti, com base em seus estudos sobre homens, rituais e a Inteireza do Ser. Desde então, cada vez mais cresce o número de participantes e de grupos de Guerreiros do Coração. Muitos dos que já passaram por este processo atestam que o Movimento pode ser tomado também como uma grande e forte escola de lideres.

Em seu primeiro ciclo de atividades, o Movimento propicia ao homem aprofundar sua relação consigo mesmo, com seu pai, com os amigos, e os filhos, com as mulheres e com o planeta, em encontros mensais. Ao final do período ocorre um grande rito de passagem do homem-menino para o homem-adulto e responsável. É um espaço/tempo para o homem aprender a viver a vida de forma mais plena, desenvolvendo uma nova visão de mundo, resgatando o respeito por si mesmo e pela vida.

Na atualidade acontecem grupos de Guerreiros do Coração em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Brasília conduzidos por Facilitadores formados dentro do próprio Movimento.

Cronograma de 2018:
Março:
8 – Palestra de sensibilização
15 – Encontro 1

Abril:
12 – Encontro 2

Maio:
17 – Encontro 3

Junho:
14 – Encontro 4

Julho:
19 – Encontro 5

Agosto:
16 – Encontro 6

Setembro:
13 – Encontro 7

Outubro:
18 – Encontro 8

Novembro
De 14 a 17 – Ritual

Mais informacoes, acesse:
http://www.guerreirosdocoracao.com.br/