Projeto “Lendo o livro com o autor” vai ter 10 encontros

“Lendo o livro com o autor”
O projeto, de caráter experimental, pois é a primeira vez que ocorre, tem como objetivo envolver os estudantes de uma turma do curso técnico do bairro da Juventude, de Criciúma, na leitura de “Huxtlan – O livro da última grande esperança”, de autoria de Mhanoel Mendes. A obra será lida em voz alta e em grupo e acompanhada pelo autor; caso haja alguma dúvida como ideia, raciocínio, vocabulário, ela deve ser sanada no mesmo instante.

A ideia inicial é fazer 10 encontros, pois, além dos oito capítulos do livro – um em cada encontro – ainda haverá a abertura e o encerramento deste projeto.

O evento deverá iniciar às 13h com o ônibus apanhando os estudantes no bairro da Juventude e os levando até o Oikos, local do evento. Aqui, os jovens participarão de programações como yoga, meditação, caminhada na trilha, relaxamento, leitura do livro e até de um lanche no meio da tarde. Importante ressaltar que este projeto não tem nenhum alinhamento religioso e nem político partidário.

Eis as datas dos encontros: 20 e 22/6; 4, 11, e 25/7; 1, 8, 15, 22 e 29/8.

Este projeto vai ser facilitado pela facilitadora de Yoga e Assistente Social, Derci Wotmeyer, e pelo psicólogo Mhanoel Mendes. Ainda conta com os apoios do bairro da Juventude, padaria Doce Pão – que fornecerá os lanches-, técnico de futebol Milton Mendes (Vasco), Oikos e Transporte Forquilhinha.

Confira o que foi divulgado no Facebook do bairro da Juventude sobre este projeto:
https://www.facebook.com/pg/bairrodajuventude/photos/?tab=album&album_id=1331879173594960