Crises e Transformações

Dr. Mauro Pozatti, facilitador do seminário

Dr. Mauro Pozatti, facilitador do seminário

Sobre o seminário:
Em seu curso de vida, o ser humano muitas vezes depara-se com mudanças de rumo que geram crises profundas, momentos de certezas, de paixões e alegrias, de tristezas, dúvidas, medos e decepções. Nestes momentos críticos, caóticos, muitas vezes não percebe onde está o caminho. Sabe que tem que andar, que não pode parar, tem que chegar “lá”. E o pior, na maioria das vezes não sabe onde é este “lá”. Com isso, em diversos momentos de sua existência, percebe que o caminho que estava seguindo tornou-se difícil, pesado, necessitando ser modificado.
As crises aparecem quando o caminho que está sendo vivenciado deixa de fazer sentido, torna-se obsoleto. Neste momento, o indivíduo sente a necessidade de mudar de comportamento, de padrão, e de visão de mundo. Se não mudar sua forma de existir, pode acabar adoecendo.
Num momento desses, o ser humano vivencia o caos e contata necessariamente com a possibilidade da morrer. Se houver muito medo à mudança, o indivíduo pode gerar resistências, inclusive regredindo. Se conseguir mudar, ele a transcende, indo buscar um novo equilíbrio, plasmando um novo jeito de existir.
Associamos, muitas vezes, as crises com falta de qualidade de vida, porém, todos vivenciamos crises de passagem nas mudanças entre as fases de desenvolvimento e elas são necessárias para a nossa vida. As crises existenciais, também, podem ser influenciadas por mudanças sociais, políticas, econômicas ou essenciais, quando ocorrem alterações em nossas percepções e em nosso modo de ver o mundo, em nosso paradigma. Estas diferentes mudanças indicam que o indivíduo está mudando sua visão de mundo. Quando estas modificações estiverem novamente harmonizadas, o indivíduo passa a perceber uma crescente qualidade de vida.
No seminário Crises e Transformações, abordaremos quais crises estamos vivenciando e como tomar consciência da origem delas. Buscaremos a percepção dos contraditórios da crise e formas de ultrapassagem das mesmas. Faremos isto por intermédio de palestras, vivências, filmes, trabalho individual e em grupo.

Sobre o facilitador:
O seminário será facilitado pelo Dr. Mauro Pozatti, médico, educador, mentor e facilitador do Movimento Guerreiros do Coração e diretor da Unipaz-Sul.

Dados:
Seminário “Crises e Transformações”
Oikos – Criciúma – SC

Data: 24, 25 e 26 de outubro de 2014
Local: Oikos
Cidade: Criciúma/SC
Horário: das 20:08h de sexta-feira (13) e 13:08h de domingo (15)
Investimento (*):
- Até 8/10 – R$ 350,00
- Depois dessa data – R$ 400,00
“Facilitamos o pagamento”
(*) Estão incluídos: seminário de três dias, toda a alimentação (ovolactovegetariana),pernoites em regime de alojamento, e aulas de Yoga com De Wotmeyer no sábado e no domingo pela manhã (trazer roupas de cama e de banho e um calçado para uso interno das construções)

Tanto no sábado quanto no domingo, os participantes do seminário vão poder praticar Yoga das 7h às 8h, com De Wotmeyer

Tanto no sábado quanto no domingo, os participantes do seminário vão poder praticar Yoga das 7h às 8h, com De Wotmeyer

DEPOIMENTOS:

“O seminário para mim foi um retorno pra casa. Foi retornar a minha mente e minhas emoções a um período que eu fiz várias formações com este grande Mestre Mauro Pozatti”.
SIMONE KULKAMP, professora

Seminario Mauro

7 ideias sobre “Crises e Transformações

  1. Seminário produtivo! Equilíbrio entre teoria e prática! Além disso fiquei com bastante material para ser absorvido e aplicar no dia-a-dia!

  2. Oi Mhaneca, quero participar, sim. Vc poderia me dar o contato, fone, da pessoa de Florianópolis que participará do evento?
    Beijos

  3. Gostei do tema e quero receber mais informações

  4. Gostei muito do tema, eu gostaria sim de ir. Será que precisamos reservar já a partir de agora???
    Abraço Manoel, não sei se lembras de mim, fiz a volta à Ilha de 2011.

Deixe uma resposta