Solitude

SOLITUDE:
Um fim de semana na casa da árvore.

Esta é uma modalidade em que o(a) hóspede permanece no Oikos durante um final de semana (ou o tempo que desejar) vivendo em solitude no Lar da Árvore, uma casa de três andares estrategicamente construída no meio das árvores e distante 300 metros da sede do espaço.

Durante este tempo, o morador temporário só deverá ter contato com pessoas, em último caso ou se assim preferir. No caso de silêncio total, as comunicações, quando necessárias, serão realizadas por intermédio de bilhetes depositados em uma caixa de correspondência. De modos que o hóspede permanecerá um fim de semana de recolhimento, contemplação, meditação estudos e silêncio.

No retiro em solitude, a proposta inicial é o hóspede fazer seu próprio alimento no fogão à lenha no andar térreo do Lar da Árvore (Lar da Terra). Contudo, se o hóspede desejar, há a possibilidade de o Oikos oferecer o almoço, sendo que o hospede vai fazer as demais refeiçoes, como café da manhã e jantar. O almoço vai ser entregue na caixa de correspondência em horários combinados.

Depois do Lar da Terra, que é de chão batido, há o “Lar Caminho do Meio”, que fica no segundo andar, local reservado para dormitório (cama de casal). Para estudo, oração, prece e meditação esta reservado o “Lar do Chakra Conorário”, que fica no terceiro andar. Aquim inclusive, ha meia parede inteira de vidro onde o praticante poderá curtir e saborear o visual natural externo.

No Lar da Árvore não há luz elétrica e nem fotovoltaica, por enquanto; luz só de vela ou de lanterna recarregada manualmente (manivela) com dínamo. O banho de chuveiro é de água quente do fogão à lenha ou da mangueira preta colocada em espiral, aquecida naturalmente pelo sol. A água potável é de bombona (poço) levada para o espaço e as demais são da coleta da chuva. O banheiro é seco.

Oportunize-se. Venha vivenciar dias de silêncio e de harmonia, venha saborear viver em solitude em meio à natureza.

OBS. Se desejar, o hóspede no regime de Solitude, pode ser acompanhado por sessões terapêuticas.

Contate-nos e faça a sua reserva: (48) 3437.8869 ou 99836.8873 ou oikos@oikos.org.br


Do livro “Meditação para mulheres que fazem demais”, de Anne Wilson Schaef, página 87, Ed. Versus.